Sexta, 05 de Setembro de 2025
15°C 32°C
Brasília, DF
Publicidade

Tite processa Neto por ser xingado de idiota e vagabundo

O técnico, que atualmente está desempregado, alega que Neto ofendeu a sua honra

Naty Araujo
Por: Naty Araujo Fonte: PlenoNews
21/03/2023 às 10h06
Tite processa Neto por ser xingado de idiota e vagabundo

O ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, apresentou uma queixa-crime contra Neto, ex-jogador e atual apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

Os advogados do técnico, que atualmente está desempregado, alegam no processo que Neto ofendeu a honra do técnico ao atacá-lo com seguidas ofensas minutos depois da eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo do Catar com revés nos pênaltis para a Croácia.

Depois da eliminação, no dia 9 de dezembro de 2022, Neto xingou Tite de filho da “p***, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo”. Os xingamentos foram proferidos no programa Os Donos da Bola, transmitido em rede nacional pela Band e no YouTube. Os vídeos estão anexados na ação, que tramita no Fórum Regional de Pinheiros desde quarta-feira (15).

O apresentador se revoltou com Tite pela opção do treinador em colocar Neymar para fechar as cobranças de pênaltis em vez de ser o primeiro batedor. Rodrygo e Marquinhos erraram e o Brasil foi eliminado nas quartas de final do Mundial sem que Neymar tivesse a oportunidade de cobrar a penalidade.

O vídeo, que circulou nas redes sociais, tem mais de 290 mil visualizações e o canal do programa conta com 2,2 milhões de inscritos. Com a reprodução do recorte do vídeo, o alcance aumenta significativamente, no cálculo da defesa de Tite, e chega a mais de 2,5 milhões de visualizações no YouTube.