Terça, 26 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Em Taubaté não pode mais dizer "Deus te abençoe" e nem orar

Professores não podem usar expressões religiosas nas escolas

Naty Araujo
Por: Naty Araujo Fonte: Com informações do PlenoNews
17/03/2023 às 10h38 Atualizada em 17/03/2023 às 11h02
Em Taubaté não pode mais dizer

A Prefeitura de Taubaté, no interior de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Educação, expediu uma circular orientando aos professores que expressões de cunho religioso estão proibidas dentro das escolas.

A decisão se dá após o Ministério Público emitir um alerta para que os professores não usem frases como “Deus te abençoe”, com os alunos; nem façam a oração do Pai-Nosso, ou ensinem canções infantis com conotação religiosa.

Todos os professores da rede municipal tiveram que assinar um termo de ciência; e, assim, se comprometeram a atender a recomendação. O profissional que descumprir, poderá levar uma advertência.

O promotor Darlan Dalton Marques foi quem assinou a recomendação, segundo ele, uma denúncia anônima denunciou o proselitismo religioso dentro das escolas da cidade.

Parece que as ideologias esquerdistas tem conseguido impor, cada vez mais, ao Brasil, mudanças de hábitos outrora importantes e livres.