Justiça Disputando vaga
Ministro do STJ pode ocupar vaga de Lewandowski no STF
Agiu contra Bolsonaro, é da confiança de Lula
06/03/2023 07h51
Por: Naty Araujo Fonte: Com informações Diário do Poder

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão é um dos favoritos para ocupar a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposenta em maio, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Quando integrou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Salomão foi responsável por algumas das mais duras decisões contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, ganhando uma legião de admiradores na oposição, incluindo quem mais interessa: Lula.

Sua indicação é dada como certa no STJ.

Em entrevista, Lula pareceu explicar por que não nomearia seu “amigo e companheiro” e advogado Cristiano Zanin, que, jovem, poderá esperar.

Benedito Gonçalves, cujas bochechas foram afagadas por Inácio Lula, autor de sentenças devastadoras contra Bolsonaro na campanha, “corre por fora”.