Afastada das atividades no Partido Liberal (PL) por motivos de saúde e para cuidar do marido, Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro registrou em suas redes sociais o agradecimento ao presidente da legenda Valdemar Costa Neto por entender esse período de motivação pessoal. Michelle não cravou nenhuma pré-candidatura ou o cargo para o qual concorrerá nas Eleições 2026.
Um dia depois do senador Flávio Bolsonaro (PL) anunciar, em entrevista à Jovem Pan, que Michelle é pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, a presidente do PL Mulher, hoje afastada, afirmou “O meu futuro político eu entrego nas mãos de Deus”, disse Michelle.
Ela ainda completou: “Recebo com carinho as manifestações do povo brasiliense que deseja que eu os represente em um cargo majoritário. Como tudo em minha vida, o meu futuro político eu entrego nas mãos de Deus. Digo novamente, com o coração em paz: a minha prioridade é e sempre será o meu marido e minhas filhas“.
Durante a entrevista à Jovem Pan, realizada nesta sexta-feira (13/2), o enteado de Michelle, Flávio Bolsonaro, afirmou que o único familiar a não disputar a eleição será Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos.
Além dele, Jair Bolsonaro, o patriarca, está inelegível e preso para cumprir pena de 27 anos e 3 meses após ser condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) por trama golpista.