
Inauguração da UBS-Incra-08 está prevista para o mês que vem
Entre o som das ferramentas, a movimentação dos trabalhadores e os corredores ganhando forma, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Incra 8 entra na fase final de construção. A entrega está prevista para o fim de março e conta com atuação direta do deputado distrital Iolando (MDB) junto ao governador Ibaneis Rocha, para que a nova UBS entre em funcionamento o mais breve possível.
Com investimento aproximado de R$ 11 milhões, a futura unidade da Secretaria de Saúde do Distrito Federal atenderá cerca de 10 mil moradores.

“Essa é uma conquista muito esperada pela população. Nosso compromisso é garantir mais acesso à saúde, atendimento digno e perto da casa das pessoas. A UBS do Incra 8 vai trazer qualidade de vida e desafogar outras unidades da região”, destacou o deputado Iolando.

Atualmente, os trabalhos concentram-se na pintura das paredes, instalação de portas e janelas e preparação para receber aparelhos de ar-condicionado. Na parte externa, já foram iniciadas a construção das calçadas e o plantio do gramado.
Estrutura moderna e preparada para crescer
Iniciada em abril de 2025, a obra segue diretrizes do Ministério da Saúde e da SES-DF, com padrão modular que permite ampliações futuras conforme a demanda populacional — proposta defendida por Iolando para garantir atendimento duradouro à comunidade.
Com dois módulos interligados por passarelas cobertas, a UBS terá quatro equipes de Saúde da Família e quatro equipes de odontologia.
O projeto ainda prevê:
A construção é realizada pela SES-DF em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil, tendo a Civil Engenharia como executora.
Atendimento mais completo à população
A unidade contará com consultórios médicos e de enfermagem, farmácia, salas de vacinação e curativos, oferecendo atendimento mais resolutivo.
Além dos moradores da região, também receberá pacientes atualmente acompanhados nas UBSs 7 e 9 de Brazlândia, garantindo continuidade no cuidado de:
A nova UBS representa mais um avanço no fortalecimento da atenção primária, bandeira defendida pelo deputado Iolando para ampliar o acesso à saúde e reduzir a sobrecarga em outras unidades do Distrito Federal.