Esportes SuperCopa
Supercopa: Corinthians vai para o intervalo com 1 x 0 no placar. Veja vídeo
Aos 26 minutos, Gabriel Paulista aproveitou bola viva dentro da área e abriu o placar para o Corinthians
01/02/2026 17h08
Por: Samuel Barbosa Fonte: Noticia Certa

Chegou a horo de Corinthians e Flamengo decidirem a Supercopa do Brasil. A partida, apresentada pela Metrópoles Sports, começou estudada, mas, pouco a pouco, o Rubro-Negro passou a impor seu ritmo. Entretanto, quem chegou ao gol foi o Timão, com Gabriel Paulista, aos 26 minutos.

Com o relógio marcando 15 minutos do primeiro tempo, o Flamengo tomou as ações do jogo e começou a levar perigo. Pulgar, Carrascal e Pedro tentaram, mas não conseguiram balançar as redes. Na primeira grande chegada, o Corinthians abriu o placar.

Aos 26 minutos, Gabriel Paulista abriu o placar para o time do Corinthians. Após escanteio cobrado curto, o Timão seguiu tocando até chegar em Matheuzinho. O lateral cruzou, a bola ficou viva na área e o zagueiro empurrou para o fundo das redes.

Após a partida, o Metrópoles entrará ao vivo para repercutir os lances do jogo, além da zona mista e da coletiva de imprensa. Clique aqui para assistir.

O jogo

O Flamengo deu o pontapé inicial na decisão da Supercopa, mas quem chegou primeiro foi o Corinthians. No primeiro ataque, Yuri Alberto recebeu na ponta direita e cruzou forte, rasteiro, para dentro da área. Memphis Depay tentou se jogar na bola, mas não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Pouco a pouco, o Rubro-Negro começou a impor seu ritmo de jogo e empilhou chances. Primeiro, aos 14, Pulgar tentou de fora da área, a bola desviou e saiu em linha de fundo. Na cobrança, a zaga do Corinthians tirou praticamente sobre a linha e sobrou para Carrascal. Ele chutou, mas Hugo Souza ficou com a bola.

Pedro também teve uma oportunidade aos 15 minutos. Ele recebeu na área após boa trama ofensiva do Flamengo, girou para cima da marcação e chutou. O arqueiro corintiano, bem posicionado, não teve trabalho para ficar com a bola.

Aos 26 minutos, Gabriel Paulista abriu o placar para o time do Corinthians. Após escanteio cobrado curto, o Timão seguiu tocando até chegar em Matheuzinho. O lateral cruzou, a bola ficou viva na área e o zagueiro empurrou para o fundo das redes. Confira a comemoração da torcida.

O Flamengo tentou reagir em busca do empate, mas quem voltou a levar perigo foi o Corinthians. Bidon recebeu a bola no meio de campo, avançou e tocou para Memphis Depay. O atacante chutou colocado, mas Rossi fez a defesa e mandou para escanteio.

A equipe carioca teve a oportunidade após escanteio, mas Pulgar finalizou mal e mandou a bola para fora. O último lance do jogo foi uma chance para o Corinthians. Yuri Alberto recebeu na frente e foi até a linha de fundo. Ele tentou cruzar para área, mas a zaga tirou para escanteio. O Timão assustou na cobrança, mas não conseguiu balançar as redes.

O Flamengo vive a expectativa da estreia de Lucas Paquetá, recém-chegado do West Ham na transferência mais cara da história do futebol brasileiro. Ele será banco, mas a expectativa é que o meia entre ao longo do jogo.

No Corinthians, força máxima. Depay e Yuri Alberto são titulares e carregam a esperança de título para o Timão. Garro, outro jogador importante, começa no banco de reservas.