Sábado, 06 de Março de 2021 13:55
61 99660-9440
Cidades SEPD

De Chefe de Gabinete à Secretário executivo do GDF

Depois de chefiar o gabinete do deputado Iolando Almeida por dois anos, Samuel Sousa foi convidado para SEPD

28/01/2021 12h30
353
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: Notícia certa
De Chefe de Gabinete à Secretário executivo do GDF

 

Por: Samuel Barbosa

 

O Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (27), trouxe a nomeação do ex-chefe de gabinete do deputado Iolando Almeida (PSC), Samuel Rodrigues de Sousa, para Secretário Executivo da Secretaria Extraordinária da Pessoa com deficiência do Distrito Federal (SEPD).

 

Com larga experiência no trabalho deste segmento, Samuel Souza, recebeu do governador Ibaneis Rocha a missão de dar mais visibilidade para a secretaria e tornar Brasília a capital da acessibilidade.

 

“Eu tenho experiência e conheço as principais demandas deste segmento. Pois trabalhei com Iolando Almeida desde quando ele fundou a UBRAPOD. Conheço e tenho relacionamento com as principais lideranças que atuam no dia a dia para melhorar a vida das pessoas com deficiências”, declarou o secretário.

 

Samuel Sousa disse também que quer trabalhar com parcerias. “Vamos fazer várias parcerias pra que realmente o seguimento se sinta representado pela SEPD e temos muito para avançar na acessibilidade, moradia, saúde, entre outros temas”, frisou Samuel.

 

Ibaneis Rocha foi o primeiro governador a criar uma secretaria especialmente para esse segmento. “As pessoas com deficiência do Distrito Federal atravessaram décadas lutando pela existência dessa secretaria. É uma caminhada muito grande que temos e vamos dar um tratamento horizontal a esse público e incluir em todos os programas do GDF, políticas e espaços destinados a elas”, declarou Ibaneis.

 

A criação da SEPD, em 2019, representou um momento histórico para a classe e é uma forma de trazer novas conquistas e a continuação da luta e do trabalho para que essas pessoas também possam contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, alertando e discutindo soluções que melhorem a vida das pessoas com deficiência no Distrito Federal.

Brasília - DF
Atualizado às 13h37 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

28° Sensação
11 km/h Vento
48% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.