Em publicação nas redes sociais no domingo (16), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que basta o Brasil trocar o "CEO" para voltar a funcionar.
A sigla em inglês se refere ao diretor-executivo de uma organização, que ocupa o cargo mais alto na hierarquia de uma empresa. No caso do post de Tarcísio, é uma referência velada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Troca o CEO que o Brasil volta a funcionar", escreveu o chefe do Palácio dos Bandeirantes. Em vídeo que acompanha a publicação, Tarcísio aparece em evento do grupo G4 Educação dizendo que é preciso demitir o CEO do país.
Ao longo do vídeo, o governador paulista elenca propostas para que o Brasil não seja "simplesmente exportador de mais uma commodity".
Para Tarcísio, é fundamental capacitar mão de obra para manusear adequadamente a IA (Inteligênia Artificial), ferramenta que, em suas palavras, tem potencial para resolver os principais problemas que atingem o país.
Publicamente, Tarcísio tem dito que não pretende concorrer ao Palácio do Planalto em 2026 e, em vez disso, disputará a reeleição ao governo de São Paulo no próximo ano.
"Troca o CEO que o Brasil volta a funcionar", escreveu o chefe do Palácio dos Bandeirantes. Em vídeo que acompanha a publicação (veja abaixo), Tarcísio aparece em evento do grupo G4 Educação dizendo que é preciso demitir o CEO do país.