Estêvão foi um dos destaques da Seleção Brasileira na vitória sobre Senegal por 2 a 0 neste sábado (15). Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti exaltou o talento do jovem atacante de 18 anos e disse que não é normal um atleta com essa idade ter tamanha qualidade.
“Estêvão está um pouco mais aberto pelo lado direito, mas ele tem um talento incrível. Para mim, é uma surpresa ver um jogador tão jovem com este tipo de talento. Ele tem uma finalização muito precisa e contundente. Com ele, o Brasil tem futuro assegurado”, afirmou o treinador.
“É uma pessoa que não demonstra a idade que tem, maduro. Ele tem coisas que pode melhorar, obviamente, que não é o talento, porque isso ele tem. O importante é que ele não esteja contente de como está agora porque ele pode ser melhor no futuro”, concluiu.
Estêvão iniciou a partida entre os titulares e fez companhia a Vinicius Jr, Rodrygo e Matheus Cunha na formação de ataque do Brasil. Ancelotti explicou a opção pelo quarteto ofensivo e destacou a mobilidade dos atacantes.
“A posição de Matheus Cunha é muito importante para nós porque ele pode nos ajudar na saída de bola entre o ponta e o atacante. Os três da frente podem fazer jogadas fantásticas. Vinicius pode mudar de posição com Rodrygo porque estão bastante acostumados a fazer isso”, explicou.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta a Tunísia. A partida será disputada no Decathlon Stadium, em Lille, na França.