Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (12), mostra que o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem menor rejeição se comparado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) — possíveis candidatos da direita ao Palácio do Planalto.
Foram entrevistados 2.020 eleitores de todo o Brasil, entre os dias 6 e 10 de novembro, em 164 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Ao serem questionado sobre o governador de São Paulo, 38,8% dos entrevistados disseram que "não votaria nele de jeito nenhum para Presidente do Brasil", contra 51,8% de Flávio e 47,9% de Michelle.
Embora esteja inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi citado pelo instituto entre os possíveis candidatos à Presidência da República, somando 50% de rejeição.
Em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 48,6% dos brasileiros disseram que não votariam nele de jeito nenhum para o cargo.
Para medir o potencial eleitoral de cada um dos possíveis candidatos ao Planalto, o instituto deu cinco opções para que os entrevistados respondessem sobre cada um dos nomes citados:
Veja os dados completos na tabela abaixo: