O deputado Eduardo Pedrosa (União) usou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (14) para manifestar solidariedade aos familiares e amigos de dois policiais penais que morreram nos últimos dias. O distrital disse que está preocupado com a impunidade de jovens envolvidos em crimes violentos.
Um dos casos citados foi o do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, que foi assassinado na noite da última segunda-feira (13), por três jovens, enquanto realizava corridas por aplicativos no Riacho Fundo II para aumentar sua renda. Segundo ele, o jovem que esfaqueou o policial estava preso há 15 dias, mas foi solto e acabou cometendo o crime.
A outra morte lamentada pelo parlamentar foi a do também policial penal Osvaldo Melo de Oliveira, que também faleceu na segunda-feira.
“Recentemente um jovem com 86 passagens pela polícia foi solto pela sétima vez. A Justiça precisa fazer seu papel, não podemos aceitar que vidas sejam ceifadas desta forma e por ganância”, lamentou Pedrosa.
Luís Cláudio Alves - Agência CLDF