Sexta, 15 de Janeiro de 2021 20:47
61 99660-9440
Brasil COVID-19

Segundo Bolsonaro, toda a população terá acesso gratuito à vacina contra a covid-19

“Segundo o Ministério da Economia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos. Saúde e Economia de mãos dadas pela vida”, disse

07/12/2020 20h30
77
Por: DILMAN LIMA Fonte: Jornal de Brasília
Segundo Bolsonaro, toda a população terá acesso gratuito à vacina contra a covid-19

Nesta segunda-feira, em postagem nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal disponibilizará a vacina contra o novo coronavírus para todos os brasileiros de forma “gratuita e não obrigatória” assim que o imunizante seja certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo que o Ministério da Economia não vetará recursos para atendimento da população.

“Em havendo certificação da ANVISA (orientações científicas e os preceitos legais) o governo brasileiro ofertará a vacina a toda a população de forma gratuita e não obrigatória. Segundo o Ministério da Economia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos. Saúde e Economia de mãos dadas pela vida”, escreveu o presidente.

 

São Paulo

O governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (7), que São Paulo vai iniciar a vacinação contra a covid-19 no dia 25 de janeiro, aniversário do estado. Doria disse também que vai doar quatro milhões de doses do imunizante, também a partir do dia 25, aos estados que solicitarem.

“O objetivo é que os estados que solicitarem a vacina possam iniciar a imunização dos seus profissionais de saúde, público prioritário no programa de combate à covid-19, e possam fazê-lo o mais rápido possível, reconhecendo o sacrifício daqueles que arriscam suas vidas todos os dias para salvarem vidas”, disse Doria, em discurso nesta segunda (7).

 

Doria revelou que os prefeitos de Curitiba, Rafael Greca (DEM), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), já fizeram contatos para adquirir o imunizante.

Brasília - DF
Atualizado às 20h29 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

21° Sensação
9 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva