Domingo, 24 de Janeiro de 2021 03:01
61 99660-9440
Cidades Som Automotivo

Deputado Iolando e Administração buscam local adequado para eventos de sons automotivos

A finalidade do encontro foi definir um local adequado para que as equipes possam marcar os eventos de lazer e diversão sem trazer incômodo aos moradores.

07/12/2020 20h06 Atualizada há 2 meses
314
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: Notícia Certa
Deputado Iolando e Administração buscam local adequado para eventos de sons automotivos

Por: Samuel Barbosa 

Fotos: Israel Pinheiro

Nesta tarde (7), ocorreu no auditório da Administração de Brazlândia uma reunião com a turma do som automotivo, carros modificados e moto. A finalidade do encontro foi definir um local adequado para que as equipes possam marcar os eventos de lazer e diversão sem trazer incômodo aos moradores. 

Segundo os organizadores Brazlândia não possui um local apropriado para esses tipos de eventos e isso acaba criando uma indisposição com os moradores devido ao barulho, que é alto. Ainda de acordo com as equipes, os eventos trazem diversão para os jovens e ainda propõe uma ação social, pois a cada acontecimento realizado são arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados à pessoas carentes.

Representando a Secretária de Governo (SEGOV) o jovem Talles, também participou da reunião e alertou que é preciso fazer um cadastramento das equipes junto a administração da cidade, para que o órgão possa ter um controle e assim poder destinar um local adequado para a realização dos eventos. É importante garantir segurança para proporcionar momentos de diversão e lazer aos amantes do som automotivo. 

Esteve presente ao evento o deputado Iolando Almeida (PSC), que foi elogiado por estar juntamente com a administração buscando uma solução para os jovens da cidade. O parlamentar disse, na ocasião, que está trabalhando na busca de um espaço que possa ser legalizado fora do ambiente urbano para que as equipes possam realizar seus eventos e se divertirem de forma a respeitar o limite sonoro dos moradores.

Como sugestão o distrital orientou que os eventos de sons automotivos sejam incluídos nas ações de lazer que serão realizadas na rua do lago Veredinha, a partir do próximo ano. Um domingo por mês as ruas envoltas da orla serão fechadas para promover um dia de lazer oferecido a toda comunidade. Neste caso os carros automotivos usariam a rua lateral do Lago, exclusivamente, para os seus movimentos.  

Outros encontros serão agendados para definirem uma agenda paralela aos eventos da administração de Brazlândia.

*Administração ouvindo quem traz os movimentos de sons automotivos, jovens satisfeitos! 

Sobre o município
Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 02h57 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 29°

20° Sensação
2 km/h Vento
73% Umidade do ar
83% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.