Domingo, 24 de Janeiro de 2021 03:43
61 99660-9440
Cidades Doação para PMDF

Deputado Iolando participa de assinatura de doação de área do Incra para a PMDF e DETRAN/DF, em Brazlândia

Foi assinado o termo de Retificação no Título de Doação das áreas destinadas ao Governo do Distrito Federal (GDF), através do Termo Aditivo

29/11/2020 12h25 Atualizada há 2 meses
291
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: Notícia Certa
Deputado Iolando participa de assinatura de doação de área do Incra para a PMDF e DETRAN/DF, em Brazlândia

Por: Samuel Barbosa

Em solenidade ocorrida nesta sexta-feira (27) no Posto da Polícia Militar Ambiental, situado na   região Oeste-Rodeador, próximo à Brazlândia e onde também funciona o Estande de Tiro da PMDF/DF, foi assinado o termo de Retificação no Título de Doação das áreas destinadas ao Governo do Distrito Federal (GDF), através do Termo Aditivo, para as instalações do Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF). A área total destinada pelo Incra é de 21,79 hectares, sendo 12,70 para a PMDF e 9,09 hectares para o Detran, conforme Lei Nº 5.362. de 03 de julho de 2014, projeto de autoria poder executivo.

 

De acordo com o superintendente do Incra no Distrito Federal e Entorno, Igor Lelis, o GDF por meio da administração de Brazlândia conseguiu reunir a documentação necessária para que o Incra pudesse realizar toda a doação. “Então o Incra tirou essa área do patrimônio dele e colocou no patrimônio do GDF para ser usada pelas instituições públicas que prestam serviços à população”, destacou Lelis.

 

Administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, salientou que o processo, que está sendo consolidado, percorreu um longo caminho até ser finalizado com a doação de 21,79 hectares, onde será construído um grande centro de treinamento da corporação e dos serviços do Detran que beneficiará o Distrito Federal.

 

Segundo o Gerente de Apoio Rural da administração de Brazlândia, J. Lima - o Neném, os produtores rurais terão um benefício enorme em segurança pública e combate ao incêndio florestal com a construção da sede da companhia rural na região. “Toda a população ganha com esse benefício: Produtores rurais, moradores e trabalhadores”, destacou.  

 

O representante político de Brazlândia e região, deputado Iolando Almeida (PSC), disse que além dessas representações públicas da PMDF e Detran, que em breve estarão consolidadas nesta área, está lutando para que o Corpo de Bombeiros também possa ganhar o seu terreno para construir um aeroporto de cargas e um batalhão de incêndio na região. Ainda segundo o parlamentar em breve estará assinando o documento de doação desse terreno completando assim esse projeto importante para ter todas essas instituições juntas trabalhando para o bem dos produtores, moradores e profissionais que atuam na região. 

Combate a incêndio florestal e Escola Natureza 

Após a assinatura as autoridades presentes fizeram uma visita “In Loco” das áreas que serão destinadas para o Corpo de Bombeiros, que irá construir um Batalhão de Combate a incêndios florestais com uma pista de pouso e decolagem das aeronaves. E também outra área pleiteada pela Secretaria de Educação para a construção da Escola da Natureza, ambas por meio de Termo de Concessão de Uso, junto a Superintendência Regional do INCRA e Autorização Direta do ICMBio/ FLONA, no polígono da FLONA 4, com objetivos de proteger, preservar e promover a educação ambiental na região e no Distrito Federal. 

Participaram da cerimônia, além dos citados acima, o senador Izalci Lucas, Severino Cajazeiras, secretário de comunidade, o ex-deputado distrital Wasni de Roure, coronel da PMDF, Mota, Marcelo Pacheco e Nelson Cruz, representantes do DETRAN/DF, a presidente do Conselho de Segurança Rural, Maria do Carmo, representantes de instituições, associações e convidados. 

(Processo SEI/GDF 4402109100133-00001449/2020-12. Data, 20/11/2020)

Sobre o município
Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 03h38 - Fonte: Climatempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 29°

18° Sensação
12 km/h Vento
88% Umidade do ar
83% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.