Sexta, 15 de Janeiro de 2021 20:06
61 99660-9440
Cidades Saúde na PMDF

Novembro Azul: Polícia Militar de Brazlândia realiza ações de saúde para os policiais

objetivo foi de promover a campanha “Novembro Azul”, chamando a atenção destes profissionais para a prevenção ao câncer de próstata e as diversas doenças que podem surgir na população masculina após os 40 anos.

25/11/2020 20h56
263
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: Notícia Certa
Novembro Azul: Polícia Militar de Brazlândia realiza ações de saúde para os policiais
Por: Samuel Barbosa

A Polícia Militar de Brazlândia (16º BPM/4° CPR) realizou nesta quarta-feira (25), no próprio batalhão, diversas ações de saúde voltadas para os militares da ativa e veteranos. O evento foi organizado pelo Comandante do 16° BPM, Major Bruno em parceria com Unidade Básica de Saúde 2 (UBS), sob a coordenação da Gerente de saúde, enfermeira Ana Claudia. O objetivo foi de promover a campanha “Novembro Azul”, chamando a atenção destes profissionais para a prevenção ao câncer de próstata e as diversas doenças que podem surgir na população masculina após os 40 anos.

Durante o evento profissionais da UBS 2, ministraram palestras sobre o malefício do tabagismo e sobre a saúde bucal. Em seguida foram realizados mais de 50 testes rápidos de Infecções sexualmente transmissíveis ( HIV, Sífilis, hepatites B e C ), mais de 150 testes de glicemia, aferição de pressão arterial , consultas  e agendamentos  de 75 exames de hemograma completo e PSA, além da atualização do cartão de vacina  com  aplicação de 240 doses ( Antitetânica, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral).

O comandante do 16 Batalhão da Polícia Militar de Brazlândia (BPM), Major Bruno,  enfatizou a necessidade do cuidado com a saúde do homem e afirmou que outros projetos serão realizados para proporcionar  uma saúde melhor para a tropa, já que 65% do efetivo do batalhão está acima dos 40 anos, idade em que os cuidados com a saúde devem ter uma atenção maior. O comandante ainda enalteceu a presença dos veteranos do Batalhão que participaram do evento, agradecendo a cada um pelos serviços prestados à corporação e deixando as portas do 16 BPM sempre abertas aos heróis da segurança da cidade.

O Administrador de Brazlândia, coronel Jesiel Rosa, prestigiou o evento e exaltou a iniciativa do comandante em promover a saúde da corporação. “Essa é uma excelente iniciativa e uma oportunidade para orientar os policiais de como evitar o câncer de próstata e outras doenças. Nós sabemos que se for descoberto no começo, há 95% de chance de cura”, frisou o administrador.

Novembro Azul 

É uma campanha de conscientização das doenças que mais acometem ao homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. É realizada no mês de novembro por diversas entidades e direcionada à toda sociedade. 

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, causando a morte de 28,6% desta população que desenvolve neoplasias malignas. Segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), um homem morre a cada 38 minutos no Brasil, devido ao CA prostático. 

O que é a próstata?

A próstata é um órgão que produz boa parte do líquido seminal que acompanha os espermatozóides e constitui o esperma. Outra função da próstata é ajudar o mecanismo da continência da urina. 

Sobre o município
Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 19h48 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 27°

22° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva