Sexta, 04 de Dezembro de 2020 02:29
61 99660-9440
Cidades Votação

Eleições em Águas Lindas tem muita sujeira e flagrante de eleitores sem máscara

Em Águas Lindas de Goiás, município mais populoso do Entorno do Distrito Federal, com 217,6 mil habitantes, as eleições neste domingo (15/11) provocaram transtornos na cidade

15/11/2020 14h19 Atualizada há 2 semanas
150
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: Metropoles
 Eleições em Águas Lindas tem muita sujeira e flagrante de eleitores sem máscara

Em Águas Lindas de Goiás, município mais populoso do Entorno do Distrito Federal, com 217,6 mil habitantes, as eleições neste domingo (15/11) provocaram transtornos na cidade. Trânsito, sujeira nas ruas e aglomeração de pessoas marcaram o compromisso com as urnas nesta manhã.

Na Escola Municipal Kennedy, no Setor I, centenas de eleitores se reuniram para votar por volta das 11h, desrespeitando os pedidos de distanciamento social sinalizados no chão. Além disso, a equipe do Metrópoles flagrou pessoas sem máscara na zona eleitoral.

A auxiliar de serviços gerais Maria de Fátima da Silva Correia, 40 anos, votou ali local nas últimas duas eleições, mas não conseguiu escolher os candidatos de sua preferência nesta manhã. “Eu moro aqui há 11 anos e sempre votei nessa escola. Quando cheguei, não constou o meu nome aqui, sendo que, no meu título [de eleitora], mostra que é essa seção”, reclamou.

“Eles tinham de me dar uma posição, mas disseram que não tinha o que fazer. Não tem um número para eu ligar, alguém para falar, nada”, completou.

Em frente à unidade de ensino, comerciantes montaram uma tenda para vender água, sucos, refrigerantes e fazer churrasco. No município distante 45km do Distrito Federal, a venda de bebida alcoólica no dia de eleição é proibida.

Luiz Alves Rodrigues, 41, mora desde os 8 anos em Águas Lindas, porém, esta é a primeira vez que ele vota na cidade. Ele reclamou da desorganização nas zonas eleitorais. “Eu votava no Pará, antes. Acho que poderia ser bem melhor, porque estava todo mundo muito próximo, um em cima do outro”, avaliou. “No chão, é só sujeira, lixo. Bem bagunçado”, acrescentou.

Santinhos
Maior zona eleitoral da cidade, a Escola Municipal Vereador Erico de Souza Ferreira, no Jardim Brasília, reúne 6.455 votantes neste domingo. No local, a situação confusa repetiu-se para quem resolveu votar no início da tarde. Devido à grande quantidade de pessoas, longas filas se formaram.

O advogado Wellington da Silva Cavalcante, 30, vota no município desde 2006 e diz que a sujeira e a desorganização na cidade em dia de eleição é “comum”. “Sempre assim. E não sei o que é, mas, na minha seção, sempre é mais demorado, tem filas grandes”, lamentou.

Ele reforçou a reclamação em relação aos santinhos no chão da cidade. “Ainda mais hoje, na época digital, ter tanto gasto e sujeira com panfletos é muito desnecessário.”

Águas Lindas tem 94.752 eleitores. Uma vez que o número de votantes não chega a 200 mil, não haverá segundo turno no município.

Mais notícias sobre as eleições acesse Imparcial Eleições 2020

Com informações do Metrópoles

Sobre o município
Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 02h22 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 31°

21° Sensação
4 km/h Vento
73% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva