Distrito Federal GDF
GDF lança licitação para projetos de reformas do Setor Comercial Residencial Norte
Edital prevê contratação de empresa para elaborar projetos de infraestrutura do trecho que vai da 702 à 716 Norte
02/09/2025 13h00 Atualizada há 1 mês
Por: João Araújo Fonte: Agência Brasília

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) publicou, nesta segunda-feira (8), o edital de licitação para contratação de empresa responsável pela elaboração dos projetos de infraestrutura da W3 Norte em um trecho que compreende o Setor Comercial Residencial Norte (SCLRN), entre as quadras 702 e 716 Norte. A abertura das propostas será feita em 30 de outubro, às 9h, por este site. O edital está disponível também no portal da Secretaria de Obras.

“Essa nova licitação é fundamental porque vai garantir projetos adequados à realidade local”

Valter Casimiro, secretário de Obras

O investimento estimado é de R$ 3 milhões para a execução de estudos preliminares, projetos básico e executivo, planejamento de obras e manual de manutenção. A área total da poligonal é de aproximadamente 630 mil metros quadrados.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, a W3 Norte possui características diferentes da W3 Sul, o que demanda soluções específicas.

“Na W3 Sul, as quadras 700 são residenciais e as 500 são destinadas ao comércio”, pontua. “Já na W3 Norte, a configuração é mista: as quadras 700 abrigam tanto comércios quanto moradias, enquanto as 500 concentram edifícios comerciais. Essa nova licitação é fundamental porque vai garantir projetos adequados à realidade local.”

As obras atualmente em andamento na W3 Norte, lembra o secretário,  estão restritas ao trecho das quadras 713 a 716, voltado para os comércios da avenida.


“É importante esclarecer que o projeto dessa intervenção foi elaborado pela Seduh [Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação] e contempla calçadas acessíveis, paisagismo, reorganização dos estacionamentos e melhorias para pedestres e ciclistas”, ressalta. “Já essa nova licitação se refere a outra etapa, focada na elaboração dos projetos para todo o Setor Comercial Residencial Norte.”