Domingo, 31 de Agosto de 2025
16°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Homem é detido após ameaçar explodir mochila na Praça dos Três Poderes

A ocorrência foi registrada às 5h15, quando equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (PMDF) iniciaram contato e negociação com o suspeito

Naty Araujo
Por: Naty Araujo Fonte: Notícia Certa
30/08/2025 às 15h48
Homem é detido após ameaçar explodir mochila na Praça dos Três Poderes

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã deste sábado (30/8), um homem que afirmava portar explosivos em uma mochila na Praça dos Três Poderes.

Segundo a corporação, a ocorrência foi registrada às 5h15, quando equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar iniciaram contato e negociação com o suspeito, identificado como Daniel Mourão. Protocolos das operações Gerente e Petardo foram acionados, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Por volta das 6h45, o Grupo de Intervenção Tática do BOPE prendeu o homem. O Esquadrão Antibombas fez varredura e inspeção nos pertences, mas não encontrou artefatos explosivos nem armas.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF prestou atendimento no local, e o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião por apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos. Após atendimento médico, será conduzido à 5ª Delegacia de Polícia.

PMDF - CCS - NOTA OFICIAL - OPERAÇÃO PETARDO

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada às 5h15 deste sábado (30) para atender uma ocorrência na Praça dos Três Poderes. Um homem, identificado como Daniel Mourão, encontrava-se em estado de agitação e alegava portar explosivos em uma mochila, ameaçando detoná-los.

O policiamento local 24h do 6° BPM fez o primeiro contato e iniciou o processo de negociação. Simultaneamente, foram acionados os protocolos das Operações Gerente e Petardo, que incluem o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Por volta das 6h45, após ação do Grupo de intervenção tática do BOPE o suspeito foi preso. Imediatamente, uma equipe do Esquadrão Antibombas realizou a varredura e a inspeção minuciosa dos pertences do suspeito. Não foi encontrado nenhum artefato explosivo ou arma.

O homem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e, em seguida, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião por apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos. Após o atendimento médico, ele será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP) para os procedimentos cabíveis.

A PMDF ressalta que a situação foi resolvida com segurança e sem danos à integridade física de nenhum civil, agente público ou patrimônio.