Sexta, 23 de Outubro de 2020 18:59
61 99660-9440
Brasil Política & Poder

Maia defende decisão de Marco Aurélio: se MP tivesse respeitado a lei, chefe do PCC não sairia da prisão

.

11/10/2020 22h09
61
Por: DILMAN LIMA
Maia defende decisão de Marco Aurélio: se MP tivesse respeitado a lei, chefe do PCC não sairia da prisão

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu neste domingo (11) a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou soltar o traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, apontado como um dos chefes do PCC. A decisão de Marco Aurélio foi derrubada pelo ministro do STF, Luiz Fux. 

Em entrevista à Globonews, Maia pregou respeito à lei e sugeriu ter havido falhas na conduta do Ministério Público no processo. "Já vi casos de pessoas que ficaram presas oito meses, um ano, um ano e meio sem oferecimento de denúncia, apenas com uma prisão preventiva. Será que é o certo?", questionou. "Se o procurador [do MP] tivesse, no prazo de 90 dias, respeitado a lei, certamente o ministro Marco Aurélio não teria liberado o traficante. A lei existe, ela é feita para respeitar."

"A lei existe e ela diz: em 90 dias, o procurador deve reafirmar a importância da manutenção da prisão. Então não vejo nenhum problema em o procurador (...) explicar por que precisa manter a prisão preventiva", analisou o presidente da Câmara. "Não dá para uma pessoa ficar presa por tantos meses sem denúncia", acrescentou Rodrigo Maia. 

Após ter a decisão revertida pelo presidente do STF, Marco Aurélio Mello disse que Fux "assumiu a postura de censor". "Ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras", criticou.

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.

Brasília - DF
Atualizado às 18h50 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 24°

25° Sensação
7 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva