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Telemedicina do Ipasgo Saúde soma mais de 10 mil atendimentos

Pronto Atendimento no formato online, disponível 24h por dia para clínica médica, áreas da pediatria e psicologia, realizou 1.851 consultas desde q...

Robson Silva De Jesus
Por: Robson Silva De Jesus Fonte: Secom Goiás
25/08/2025 às 07h51
Telemedicina do Ipasgo Saúde soma mais de 10 mil atendimentos
Usuário do Ipasgo Saúde deve acessar aplicativo ou site e requisitar atendimento em telemedicina (Fotos: Paulo Manso)

Consultar-se com um médico sem sair de casa é realidade para os beneficiários do Ipasgo Saúde . O serviço de telemedicina, lançado em fevereiro de 2025, já contabiliza 10.016 atendimentos em diferentes especialidades. O Pronto Atendimento no formato online, disponível 24 horas por dia para clínica médica, áreas da pediatria e psicologia, realizou 1.851 consultas.

Seguindo o propósito de interiorização da operadora, a telemedicina amplia o alcance dos serviços de saúde para todas as regiões do Estado. A modalidade apresenta tempo médio de atendimento de até 48 horas para especialidades de menor complexidade, como cardiologia, dermatologia e psicologia.

O serviço registra um índice de satisfação, Net Promoter Score (NPS), de 86,47, demonstrando que a novidade tem agradado aos usuários. O índice para o Pronto Atendimento é ainda maior: 88,13 na área clínica e pediátrica e 88,89 em psicologia.

Para utilizar a telemedicina, basta ter um celular, tablet, computador ou notebook com câmera e conexão estável à internet. Por meio do aparelho, o usuário deve acessar o aplicativo do Ipasgo Saúde ou o site e requisitar o procedimento. Assim, o paciente pode ser atendido de onde estiver: em casa, no trabalho, no interior ou na capital, poupando tempo e dinheiro ao evitar deslocamentos até o local de atendimento.

Como funciona

Para os atendimentos de Pronto Atendimento com clínico médico, pediatra e psicólogo, basta acessar, requisitar o procedimento e aguardar para ser atendido. Já para as demais especialidades eletivas, é necessário realizar agendamento, e os atendimentos funcionam no horário comercial, das 8h às 18h. Durante a consulta, o médico pode encaminhar receitas, pedidos de exames e atestados.

Segundo o presidente do Ipasgo Saúde, Bruno D’Abadia, o formato leva mais saúde ao beneficiário. “A telemedicina é um cuidado que se adapta à rotina do beneficiário, aproximando o médico do paciente e facilitando o acompanhamento da saúde”, afirma.

A plataforma utilizada segue as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Federal de Medicina, oferecendo mais conveniência e economia para o beneficiário. Em caso de dúvida, o beneficiário pode ligar no canal de atendimento do Ipasgo Saúde:0800 062 1920.

Especialidades na telemedicina

  • Alergia e Imunologia;
  • Alergia e Imunologia Pediátrica;
  • Alergia Pediátrica;
  • Cardiologia;
  • Clínica Médica;
  • Coloproctologia;
  • Dermatologia;
  • Endocrinologia e Metabologia;
  • Endocrinologia Pediátrica;
  • Fonoaudiologia;
  • Gastroenterologia;
  • Geriatria;
  • Ginecologia e Obstetrícia;
  • Infectologia, Nefrologia;
  • Nefrologia Pediátrica;
  • Neurocirurgia, Neurologia;
  • Neurologia Pediátrica;
  • Nutrição Clínica;
  • Nutrologia;
  • Oftalmologia;
  • Oncologia Clínica;
  • Ortopedia e Traumatologia;
  • Otorrinolaringologia;
  • Pediatria;
  • Pneumologia;
  • Pneumologia Pediátrica;
  • Psicologia Clínica;
  • Psiquiatria;
  • Psiquiatria da Infância e Adolescência;
  • Reumatologia e Urologia.

Ipasgo Saúde – Governo de Goiás