O Acampamento Mystic, no estado do Texas, nos Estados Unidos, confirmou que pelo menos 27 campistas e monitores morreram nas devastadoras enchentes que atingiram o local no fim de semana.
“Nossos corações estão partidos, assim como nossas famílias que estão enfrentando esta tragédia inimaginável. Estamos orando por eles constantemente”, escreveu o acampamento em um comunicado em seu site. Comunicado do Acampamento Mystic • Reprodução/ Camp Mystic:
O diretor e proprietário de longa data do acampamento, Dick Eastland, também morreu enquanto tentava resgatar campistas durante a enchente catastrófica, conforme seu neto compartilhou nas redes sociais no sábado.
O acampamento informou que está em contato com as autoridades locais, que continuam as buscas pelas “meninas desaparecidas”.
O Camp Mystic é um acampamento de verão só para meninas às margens do Rio Guadalupe, que subiu mais de 6 metros em menos de duas horas durante o pico da enchente, no início da sexta-feira, 4 de julho.
“Pedimos suas orações contínuas, respeito e privacidade para cada uma das famílias afetadas. Que o Senhor continue envolvendo todos nós com Sua presença.”
Durante a noite, autoridades do Condado de Kerr informaram que equipes continuavam procurando por 10 campistas e um monitor do Acampamento Mystic.