O repórter Lucas Martins, da Band, se tornou alvo de várias críticas após o episódio de empurrão, ao vivo, na colega Grace Abdou, da Record TV. Os dois se desentenderam durante a cobertura do desaparecimento de duas adolescentes na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo.
Após o caso viralizar, a web resgatou o momento em que ele foi considerado desaparecido após fazer uma trilha em São Paulo.
Em dezembro de 2024, Lucas Martins foi considerado desaparecido após fazer uma trilha no litoral de São Paulo. O repórter compartilha nas redes sua rotina de exercícios e de treinamentos como “ultramaratonista” e o passeio na trilha não era algo fora do comum.
Lucas e um grupo de três amigos foram resgatados no dia 1º de dezembro após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros com apoio do helicóptero águia da Polícia Militar.
Lucas é jornalista na Band há mais de 15 anos e é conhecido na cobertura de casos policiais na emissora e também faz parte do time de apresentadores do Brasil Urgente.
Ainda na noite de terça-feira (1º/7) a Band se pronunciou sobre o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV.
Em nota enviada à imprensa, a Band afirmou que “não compactua com o episódio” e destacou que Lucas Martins foi advertido internamente e se retratou publicamente. A emissora também reforçou seu compromisso com o respeito entre profissionais e a valorização do trabalho das mulheres em sua equipe.