Quinta, 06 de Agosto de 2020 03:32
61 99660-9440
Saúde De volta

Gerente da UBS 2 de Brazlândia está de volta

A comunidade não aceitou a saída da profissional e exigiu por seus serviços de volta

13/07/2020 13h40
192
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: Notícia Certa
Gerente da UBS 2 de Brazlândia está de volta

Por: Samuel Barbosa 

Na manhã desta segunda-feira (13) o Diário Oficial (DODF) tornou sem efeito o ato que exonerou a gerente da Unidade Básica de Saúde 2 (UBS), a enfermeira Ana Claudia de Castro Moreira. 

“TORNAR SEM EFEITO no Decreto de 02 de julho de 2020, publicado no DODF nº 124, de 03 de julho de 2020, página 20, o ato que exonerou ANA CLAUDIA DE CASTRO MOREIRA, matrícula 1693446-6, do Cargo em Comissão, Símbolo CC-05, código SIGRH 55003828, de Gerente, da Gerência de Serviços de Atenção Primária Nº 02 de Brazlândia, da Diretoria Regional de Atenção Primária à Saúde, da Superintendência da Região de Saúde Oeste, da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.” 

Na semana passada alguns moradores fizeram uma manifestação em frente a unidade para chamar a atenção das autoridades e cobrar o retorno imediato da chefe da UBS 2. A comunidade não aceitou a saída da profissional e exigiu por seus serviços de volta, os quais são bem recebidos e elogiados pela competência em que desempenha suas funções. 

O deputado Iolando Almeida (PSC) esteve no local no dia da manifestação e prometeu fazer gestão junto a secretária de saúde para garantir que Ana Claudia continuasse com o seu trabalho de ações em prol da população assistida pela unidade de saúde. 

E pela atuação do parlamentar, nesta questão ressaltante, tudo voltou a normalidade nesta segunda feira, a enfermeira retornou ao seu posto, embora possivelmente contrariando a quem tentou atrapalhar o seu trabalho. Para esses resta aceitar a vontade popular, afinal não se coloca em jogo a saúde das pessoas!

 

*Obrigado por apoiar o jornalismo profissional 

A missão do site www.anoticiacerta.com.br, é levar informação confiável e relevante para os leitores/moradores. Nossas notícias são verdadeiras e apuradas antes da publicação.

 

 

Sobre o município
Brazlândia e suas riquezas naturais
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °