Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 25°C
Brasília, DF
Publicidade

MP muda direitos de transmissão

Emissoras precisarão fazer acordo apenas com o clube mandante

Por:
18/06/2020 às 21h33
MP muda direitos de transmissão

O presidente Jair Bolsonaro assinou, quinta-feira (18), uma medida provisória que muda a configuração dos direitos de transmissão do futebol brasileiro. Anteriormente, para uma emissora transmitir uma partida, era necessário entrar em acordo com as duas equipes envolvidas. A partir de agora, basta fechar contrato com o clube mandante para ter autonomia para transmitir os jogos em suas próprias plataformas ou em seu canal do YouTube, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além disso, a MP 984 ainda diz que em caso de indefinição quanto ao mandante do jogo, a exibição será realizada mediante acordo com as duas agremiações. Outra mudança é o repasse de 5% do valor da receita dos direitos de transmissão diretamente aos jogadores que participarem da partida, sem a mediação do sindicato dos atletas, como era feito antes.

Continua após a publicidade