Tuesday, 30 de June de 2026
19°

Tempo limpo

Brasília, DF

Distrito Federal Dentista de graça

Projeto oferece atendimentos odontológicos de graça a mulheres do DF

Público-alvo são mulheres em situação de vulnerabilidade. Atendimentos ocorrem no Itapoã, até 13 de junho. Confira os requisitos

13/05/2025 às 07h00
Por: João Araújo Fonte: Notícia Certa
Compartilhe:
Projeto oferece atendimentos odontológicos de graça a mulheres do DF

O programa Saúde Mais Perto do Cidadão – Restaurando Sorrisos atenderá gratuitamente, até 13 de junho, mulheres em situação de vulnerabilidade do Itapoã. Esse público poderá procurar a unidade móvel no estacionamento da Administração Regional da cidade, na Quadra 378, para contar com os serviços.

Continua após a publicidade

Para participar, as interessadas devem ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e apresentar Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua após a publicidade

As vagas ficam abertas das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, e a prestação dos serviços – que incluem desde tratamentos estéticos até a colocação de próteses – ocorre nos mesmos dias, mas das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Continua após a publicidade

A iniciativa começou no Paranoá, com atendimento a cerca de 800 mulheres. Além de oferecer tratamento para problemas dentários, o projeto visa promover a reconquista da autoestima e da dignidade.

Desde o início da edição atual, em 5 de maio, 250 mulheres foram atendidas. Até o fim do ano, a previsão é de que sejam feitos 19 mil procedimentos, somados os das regiões de Sobradinho 2 e Planaltina.