
A Polícia Civil do DF (PCDF) criou mais uma plataforma de comunicação: o chatbot da Divisão de Controle de Denúncias (Dicoe), que funciona tanto para acesso por computador quanto por celulares. Já em funcionamento, a nova ferramenta visa a garantir a continuidade e disponibilidade dos serviços prestados à população.
Nesse canal oficial, o cidadão poderá comunicar fatos e fazer denúncias sem precisar se identificar. A iniciativa busca incentivar a participação da comunidade no combate à criminalidade, garantindo o anonimato dos denunciantes. A expectativa é que o chatbot contribua para o aumento do número de denúncias.
“Os chatbots são soluções que conduzem conversas com os usuários, simulando interações humanas que permitem interpretar e responder às solicitações”, explica o diretor da Dicoe, Josafá Leite Ribeiro. “A possibilidade de anexar arquivos de áudio, fotos, vídeos, documentos e coordenadas geográficas facilita sobremaneira as investigações criminais, possibilitando uma resposta rápida da PCDF no controle da criminalidade.”
A evolução na forma de interação impôs um novo desafio à PCDF, que aprimorou a comunicação digital ao disponibilizar um novo canal como um serviço inteligente e inovador para os denunciantes. A denúncia pode ser feita pelo computador ou pelo celular.
Veja, abaixo, os outros canais de denúncia anônima da PCDF.
⇒ Disque 197
⇒ e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
⇒ WhatsApp: (61) 98626-1197
⇒ site da PCDF.
*Com informações da Polícia Civil
CEB IPes CEB IPes e PMDF assinam acordo para combater furto de cabos com inteligência e integração
Assinada Assinada ordem de serviço para dar início às obras da nova sede do 16º BPM em Brazlândia
delação de Vorcaro PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro, dono do Master Mín. 14° Máx. 25°


