Lando Norris, da McLaren, será o pole position no GP da Austrália de F1, o primeiro do ano, com o tempo de 1min15s096. O piloto britânico largará da primeira posição pela décima vez na carreira.
O que aconteceu
Oscar Piastri, em segundo, completou a dobradinha da McLaren no treino. Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a terceira posição.
Gabriel Bortoleto vai largar na 15ª posição. O piloto brasileiro da Sauber avançou no Q1, mas errou na segunda parte do treino e ficou na última colocação entre os carros que passaram para o Q2.
O GP da Austrália é na madrugada deste domingo (16). Os carros voltam ao circuito de Albert Park, em Melbourne, a partir de 1h (de Brasília).
Como foi o Q1
Lando Norris fez o melhor tempo da primeira parte do treino. O piloto britânico da McLaren deu demonstrações desde o início de que brigaria pela pole position.
Gabriel Bortoleto foi o último a garantir uma vaga no Q2. Com o tempo já esgotado, o brasileiro conseguiu uma marca apenas 0s009 abaixo de Kimi Antonelli, da Mercedes, para seguir na segunda fase da classificação.