Sábado, 30 de Maio de 2020 20:43
61 99660-9440
Brasil COVID-19

Lauro de Freitas, BA decreta toque de recolher para conter avanço do coronavírus

O decreto determina ainda uma rigidez maior no uso de máscaras

14/05/2020 15h31
13
Por: DILMAN LIMA
Lauro de Freitas, BA decreta toque de recolher para conter avanço do coronavírus

A prefeitura de Lauro de Freitas determinou toque de recolher na cidade das 20h às 5h, em decreto publicado nesta terça-feira (15). A medida já começa a valer a partir dessa sexta (15) e tem prazo inicial de dez dias. A ideia é fortalecer o isolamento social para diminuir a velocidade de disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, só serão permitidos deslocamentos no horário determinado de serviços de saúde, farmácias ou com comprovação de urgência. Servidores, funcionários e colaboradores de saúde que estiverem no desempenho de suas funções também podem transitar.

 

O delivery de alimentos ficará permitido das 20h à 0h. Os postos de combustíveis que ficam na Estrada do Coco têm funcionamento liberado.

Os estabelecimentos do município devem adequar os horários dos funcionários para que eles não descumpram o toque de recolher. 

 

Com a decisão, Lauro de Freitas se junta às cidades de Itabuna, Ilhéus, Ipiaú e Jequié, que também estão com a medida.  Leia o decreto completo.

Máscaras
O decreto determina ainda uma rigidez maior no uso de máscaras. Continua proibida a circulação sem elas pela cidade, incluindo áreas comuns de condomínios, com possibilidade do infrator ser enquadrado no Código Penal. A Guarda Municipal pode conduzir as pessoas sem máscara em flagrante.

 

"Sem prejuízo de outras sanções cabíveis, aqueles que não observarem o disposto neste artigo serão impedidos de ingressar em espaços e locais públicos, em transporte público, individual ou coletivo, bem como de adentrar em quaisquer estabelecimentos que estejam com funcionamento autorizado", diz o texto.

Caminhadas, corridas e outros exercícios ficam proibidos na orla da cidade e em áreas comuns.

Os estabelecimentos devem reservar as duas primeiras horas de funcionamento para atender idosos, pessoas deficientes, gestantes e outos clientes com comorbidades. Deve-se limitar o acesso das pessoas para que o uso seja equivalente a 9m² por cliente. Na entrada, deve-se aferir a temperatura das pessoas.

Brasília - DF
Atualizado às 20h41 - Fonte: Climatempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 26°

18° Sensação
4 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens