Quarta, 27 de Maio de 2020 11:50
61 99660-9440
Cidades Ricardo Grossi

Conheça Ricardo Grossi, Diretor de Parceria Público Privada do Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF

Atualmente, ainda ajuda trabalhos sociais, em parceria com diversas entidades sociais nas RA’s do DF.

20/04/2020 21h39
60
Por: Samuel Barbosa Cruz Fonte: EgNEWS
Conheça Ricardo Grossi, Diretor de Parceria Público Privada do Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF
20ABR/200

Ricardo Grossi, Administrador de Empresas, residente em Brazlândia, atual Subsecretário de Serviços da Secretaria de Mobilidade e Transportes do DF. Atuou como Chefe de Gabinete da presidência da CLDF na gestão da Deputada Celina Leão (2015-2016). Foi Presidente da Associação Esportiva Genesis entre os anos de 2010 e 2016, com sede em Brazlândia, onde desenvolveu projetos nas áreas social e esportiva, como: o “Educar para Construir” e o “Genesis Futsal”, respectivamente. No caso deste último, os trabalhos se deram com todas as categorias (Sub 7/9/11/13/15/17/20) e categoria principal. Tanto masculino, como feminina, além de proporcionar disputas pelos campeonatos realizados pela FEBRASA (Federação Brasiliense de Futebol de Salão).

No início de 2019, seu desafio maior passou a ser a de organizar a Subsecretaria de Serviços – SUBSER da Secretaria de Mobilidade e Transportes do DF e colocar em prática ações governamentais voltada para os taxistas e motoristas de aplicativos (Uber, Pop 99, Cabyfi,…)

Quando assumiu a subsecretaria, logo percebeu que seria necessário maior atenção aos Taxistas e a reaproximação da categoria junto aquela unidade e a secretaria. A classe conta com 3.400 autorizatarios e aproximadamente 2.000 motoristas auxiliares, ou seja, são mais de 5.000 motoristas de táxi no DF. Destes, mais de mil tem como ponto principal o Aeroporto Internacional de Brasília.
Ainda, nos primeiros dias de sua gestão, no começo de 2019, percebeu a baixa estima dos motoristas de táxi e muitas reclamações de diversos assuntos.

O subsecretário não esperava encontrar uma situação tão complicada e com tantas dificuldades. Segundo ele, a palavra do gestor já não era vista com credibilidade perante os motoristas da classe.

Após análise das principais demandas da categoria, traçou um planejamento dentro da Subsecretaria de Serviço, com o apoio do Secretário de Transporte de Mobilidade, alinhando as necessidades com todo o governo e sob comando do Governador Ibaneis Rocha, definiu as ações de melhorias que deveriam ser feitas para valorização do taxista do DF.

Já em sua gestão foram realizadas várias ações voltadas para a categoria como:

• Agendamento por telefone e qualificação no atendimento;
• Buscas por espaços em grandes eventos como Shows, Carnaval, jogos…;
• TaxiGOV;
• Sistema para emissão de certidões online;
• Desburocratização da Lei nº 5.323/2014 (Não exige mais regularidade com a Fazenda e com o INSS);
• Ampliação da idade do carro, dentre tantas outras que muitas vezes não são vistas, mas facilitam e qualificam a vida dos taxistas e cidadãos.

Mesmo com tantas entregas já no primeiro ano de governo, o pedido que mais ecoava era também a maior reivindicação dos taxistas: “CONSTRUÇÃO DO PONTO DE APOIO DO AEROPORTO DE BRASÍLIA”.

Assim, descrita como uma junção de forças foi que o atual governo conseguiu resolver esse antigo problema dos permissionários, dando dignidade e condições de trabalho para esses profissionais que diuturnamente estão atendendo a população do DF naquela região.

“Sempre vi os taxistas com muito respeito e eles acompanharam o crescimento de Brasília desde o começo de forma muito digna e respeitosa, assumindo a subsecretaria não poderia deixar de juntar-me a eles nessa luta de melhorias para sua classe” disse Ricardo Grossi.

Ações futuras estão sendo programadas e alertamos que as coisas não irão parar por aí. O Subsecretário tem como norte fazer um trabalho estruturado antes para depois a ação ir ganhando forma. Ele destaca que muitos trabalhos que não são vistos inicialmente, mas já estão em andamento. Exemplo disso é o levantamento dos pontos de táxis do DF que está sendo trabalhado para melhorias e organização deles.
Outra ação em andamento é o estudo para ampliação de novas autorizações.

“Nós da categoria de taxistas agradecemos ao Governador Ibaneis e a Deputada Celina Leão por ter trazido o Ricardo para comandar a SUBSER/SMT, antes estávamos esquecidos e sem rumos, esse entra e sai de subsecretário era grande e nenhum olhava por nossa classe. Ricardo chegou e em 1 ano de gestão vejam quantas melhorias ele nos proporcionou, ficamos muito agradecidos”, disse Sued, presidente do SINPETAXI.

Considerando os tempos atuais de COVID-19, a Subsecretaria de Serviços atuou junto ao BRB para realização de Termo de Cooperação “assinado pela SEMOB “, visando oferecer aos taxistas e motoristas de aplicativos condições melhores de empréstimos e carência. Registra-se que a categoria foi duramente afetada com a chegada do vírus no Brasil e em especial em Brasília.
Pelo que parece o Ricardo Grossi não se cansa de lutar pelas categorias que ele defende estando a frente desse Subsecretaria de Serviços.

 

“Faço orações diárias pelas famílias dos motoristas de táxi e aplicativo para que consigam superar qualquer dificuldade trazidas pelo COVID-19 e apesar do momento em que passamos por causa do vírus, estou muito feliz pela realizações para a categoria e isso tudo não seria possível sem o comando do Governador Ibaneis Rocha, do Secretário de Transporte e Mobilidade Valter Cassimiro, da Deputada Celina Leão e também do presidente do SINPETAXI Sued que liga diariamente informando sobre as demandas da categoria e aos próprios taxistas.” finalisou Ricardo Grossi.

Fonte: http://egnews.com.br

Sobre o município
Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 11h47 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 25°

22° Sensação
4 km/h Vento
47% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens