Segunda, 01 de Junho de 2020 22:10
61 99660-9440
Internacional Política & Poder

Bernie Sanders abandona corrida democrata para presidência dos EUA

A saída de Sanders abre o caminho de Joe Biden para enfrentar o atual presidente Donald Trump nas urnas

08/04/2020 15h20
18
Por: DILMAN LIMA
Bernie Sanders abandona corrida democrata para presidência dos EUA

Após um desempenho abaixo do esperado nas prévias democratas, o pré-candidato e senador de Vermont, Bernie Sanders, desistiu nesta quarta-feira, 8, de concorrer à nomeação do partido para enfrentar Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que acontecem em novembro. A informação foi publicada pelo The New York Times, CNN e BBC.

O político anunciou sua decisão em conferência telefônica com sua equipe de campanha e enviou à imprensa um comunicado: “Senador Bernie Sanders na quarta-feira anunciou que está suspendendo sua campanha a presidente durante conferência com sua equipe”, apontou o texto. O senador deverá fazer um pronunciamento em minutos para explicar sua decisão aos seus apoiadores.

https://platform.twitter.com/widgets.js

O ex-vice-presidente americano, Joe Biden, que já tinha uma ampla vantagem nas primárias democratas, se tornou o único pré-candidato do partido para enfrentar Donald Trump nas eleições americanas. A expectativa é que Biden seja oficializado como candidato democrata na convenção em Milwaukee, que foi remarcada para a semana de 17 de agosto por conta da pandemia de coronavírus.

Desde março, Sanders estava cada vez mais distante do número de delegados necessários para vencer a nomeação democrata. Ele vinha recebendo críticas de eleitores do partido de estar polarizando a disputa tal qual o fez em 2016, quando Hillary Clinton venceu a nomeação. O argumento é de que o Partido Democrata precisam estar unidos em torno de um nome, fortalecendo a candidatura aos olhos de um universo maior de votantes que podem fazer a diferença para a vitória nas eleições americanas.

Brasília - DF
Atualizado às 22h06 - Fonte: Climatempo
21°
Nuvens esparsas

Mín. 12° Máx. 27°

21° Sensação
6 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens