
Na tarde desta quinta-feira, 02/04, uma equipe do Batalhão Rural Oeste lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência na área rural de Brazlândia por crime contra os recursos hídricos (perfuração de poço artesiano sem outorga do órgão competente - ADASA).
A ação foi flagrada às margens da DF 445-Sul, Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Gleba 02, Assentamento Canaã, em Brazlândia. Durante a atuação policial, foram presos dois caminhões, sendo um "pinça" e outro com um gerador de energia.
A perfuração de poços artesianos sem outorga da ADASA é um ato ilícito que causa grandes danos ao meio ambiente, pois causa escassez de água que abastece as cidades, além de faltar água para a produção de alimentos, para os animais, entre outros serviços.
O crime foi imediatamente cessado e o responsável teve os bens devolvidos mediante assinatura de termo de compromisso de comparecer à justiça, alem da assinatura de termo de fiel depositário:
Equipe policial:
- Capitão Rafael Cunha
- Subtenente MÁRCIO MELO
- Sargento RUBSLEIDE
- Cabo JORGE ANDRÉ
Apoio: BPMA
- Cabo CRISTINE
- Soldado ALCÂNTARA
Com informações da PMDF-1°BPR BATALHÃO RURAL OESTE




Audiência Pública Audiência pública discute via entre Brazlândia e o Plano Piloto
Arte e Cultura 28ª Festa do Morango em Brazlândia começa nesta sexta-feira (6)
Ação Social Unidade Móvel do Hemocentro facilita doação de sangue de moradores de Brazlândia
Mais saúde Deputado Iolando comemora o avanço das obras do Hospital de Brazlândia
Infraestrutura Deputado Iolando visita as obras da troca do asfalto da DF-180, que entra em fase final
Esportes Deputado Iolando protocola Projeto que denomina o Complexo Esportivo Recreativo e Cultural da Orla do Lago de Brazlândia
Complexo esportivo Deputado Iolando protocola Projeto que denomina o espaço esportivo da Orla do Lago Veredinha, em Complexo Esportivo Recreativo e Cultural da Orla do Lago de Brazlândia
Arte e Cultura Paulo Magalhães: Artesão de Brazlândia mostra sua arte na 24° Feira Nacional de Negócios de Artesanato, em Olinda Pernambuco
Modernização Deputado Iolando vistoria as obras de reforma e ampliação do Hospital de Brazlândia Mín. 16° Máx. 27°


