Terça, 26 de Agosto de 2025
13°C 29°C
Brasília, DF
Publicidade

Bolsonaro admite, no Japão, preocupação com conflitos no Chile

“Tudo o que acontece na América do Sul a gente se preocupa”, disse o presidente nesta segunda-feira, 21

Robson Silva De Jesus
Por: Robson Silva De Jesus
21/10/2019 às 09h04
Bolsonaro admite, no Japão, preocupação com conflitos no Chile
Avião de pequeno porte cai e deixa três mortos em BH

O presidente Jair Bolsonaro admitiu que os conflitos no Chile contra a gestão de Sebastian Piñera preocupam o governo brasileiro, mas evitou se estender no assunto. “Tudo o que acontece na América do Sul a gente se preocupa”, disse o presidente nesta segunda-feira, 21, após ser questionado insistentemente por jornalistas. Ele deu a declaração durante passeio que fez a pé pelas ruas de Tóquio, em suas primeiras horas no Japão.

Bolsonaro reiterou o seu alinhamento com Piñera ao lembrar que o presidente chileno o apoiou em uma sessão da reunião dos países que compõem o G7, em agosto. “O Piñera me apoiou muito no último G7”, comentou Bolsonaro nesta segunda.

O presidente brasileiro se referiu ao período em que protagonizou uma troca de farpas com o presidente da França, Emmanuel Macron, sobre as queimadas na região amazônica. Na volta do G7, Piñera visitou Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

                                                                Foto: Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros, além das três vítimas fatais, há pelo menos três feridos. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21). Com a queda, houve, pelo menos, duas explosões