"
chek
jip
Faça sua parte! Você também pode ajudar a combater o mosquito
Vacinação

Informação importante para a população de Brazlândia sobre a vacinação de influenza

Aqui em Brazlândia a vacinação acontecerá nas unidades básicas de saúde (UBS). Porém, foi divulgado um flayer com as informações de como os pacientes devem proceder

21/03/2020 11h30Atualizado há 3 semanas
Por: Samuel Barbosa Cruz
Fonte: Notícia Certa
281

O Ministério da Saúde inicia na segunda-feira (23/3) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já estão sendo enviadas aos estados. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado). Nesta data, os 41 mil postos de saúde ficarão abertos para atender todos os grupos prioritários.

O Ministério da Saúde chama a atenção de que a vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1, por exemplo). Mas, justamente por isso, pode ajudar profissionais de saúde a diagnosticar – por eliminação – eventuais casos do Covid-19

Brazlândia

Aqui em Brazlândia  a vacinação acontecerá nas unidades básicas de saúde (UBS). Porém, foi divulgado um flayer com as informações de como os pacientes devem proceder:

Calendário da campanha:

 

*com informações do MS

Brazlândia - DF Brazlândia e suas riquezas naturais
Brasília - DF
Atualizado às 05h09
20°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 18°
20°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
jornaldebrasilia
Jornal
Municípios
Jornal
Últimas notícias
jornaldebrasilia
Mais lidas
Jornal