jip
chek
Faça sua parte! Você também pode ajudar a combater o mosquito
COVID-19

Coronavírus: número de infectados pela doença no DF sobe para 19

Todos os registros da doença são importados, ou seja, de pessoas que foram infectadas fora do país

17/03/2020 07h53
Por: DILMANLS
14
A quantidade de infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 19, segundo levantamento da Secretaria de Saúde. O número é 35% maior do que o registrado nesse domingo (15/3), quando havia 14 notificações da doença na capital. De acordo com a pasta, todos os registros são importados, ou seja, de pessoas que contraíram a doença fora do país.  
Nesta segunda-feira (16/3), o Ministério da Saúde divulgou que o DF tinha registrado cinco casos de transmissão comunitária, quando não é possível registrar a origem da doença. Entretanto, a informação estava incorreta e o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, precisou corrigi-la. “Não temos transmissão comunitário no DF”, garantiu. 
Entre os casos registrados no DF, apenas um é considerado grave. Trata-se de uma paciente de 52 anos, internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela foi a primeira notificação confirmada da capital e está na unidade de saúde desde 6 de março. Ela começou a apresentar sintomas da doença após uma viagem à Suíça e ao Reino Unido.  
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 06h11
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 18°
21°

Sensação

2 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
jornaldebrasilia
Jornal
Municípios
Jornal
Últimas notícias
jornaldebrasilia
Mais lidas
Jornal