Quarta, 27 de Agosto de 2025
14°C 30°C
Brasília, DF
Publicidade

Praça dos Direitos será revitalizada

Programa Sejus mais Perto do Cidadão anuncia obras em ponto de encontro da comunidade de Ceilândia

Robson Silva De Jesus
Por: Robson Silva De Jesus
18/10/2019 às 10h39
Praça dos Direitos será revitalizada

Praça dos Direitos será revitalizada

Programa Sejus mais Perto do Cidadão anuncia obras em ponto de encontro da comunidade de Ceilândia

AGÊNCIA BRASÍLIA *
 
A Praça dos Direitos será contemplada com várias melhorias, como o novo campo de futebol | Foto: Divulgação

Moradores de Ceilândia ganham novidades neste fim de semana. Nesta sexta (18) e no sábado (19), o programa Sejus mais Perto do Cidadão, do GDF, chega à cidade abrindo os trabalhos com o anúncio da revitalização da Praça dos Direitos. A ação contempla uma demanda geral da comunidade, que há tempos aguarda pelas obras na praça.

“[A entrega da praça] representa a ocupação de um espaço para a promoção da cidadania, do desenvolvimento social e do bem-estar da população da maior cidade do DF, e é importante destacar o papel da Sejus e das demais secretarias que estão empenhadas para que a comunidade tenha acesso aos serviços ali prestados”, destaca o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha.

Por meio de decreto publicado em agosto, o GDF definiu as ações que serão realizadas na Praça dos Direitos. Estarão disponíveis para a comunidade oficinas com cursos profissionalizantes e atividades de esporte, lazer e cultura. As iniciativas terão apoio e articulação das secretarias de Educação (SEE), Saúde (SES), Cultura e Economia Criativa (Secec), Esporte e Lazer (SEL) e Juventude (Sejuv).

Atendimento

A praça também ganhará uma Unidade de Atendimento em Meio Aberto (Uama), para prestar atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Entre as ações da Uama, destacam-se a orientação e acompanhamento ao socioeducando, encaminhamento dele e de sua família a programas oficiais ou comunitários de assistência social, seleção para estágios em órgãos do GDF e visitas domiciliares.

 “É importante que a comunidade exerça seus plenos direitos e conquiste cada vez mais sua cidadania”, lembra o subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus, Juvenal Araújo. “Além do mais, este será um espaço de socialização dos moradores de Ceilândia.”

A programação completa do programa Sejus mais Perto do Cidadão em Ceilândia pode ser conferida na página da Sejus.

 

Com informações da Sejus.