
Na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (21), os deputados apreciaram e aprovaram, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo) nº 2/2023, de autoria do deputado Wellington Luiz (MDB) e outros. Entre as alterações ao texto da “Constituição” do DF, está o estabelecimento de uma nova data de posse dos distritais, do governador e do vice.
Atualmente, a CLDF é a única casa legislativa do País a realizar a posse em 1º de janeiro. O texto aprovado muda a data para 6 de janeiro do primeiro ano de cada legislatura, quando também vai acontecer a eleição e a posse dos membros da Mesa Diretora da Casa.
Além disso, a Pelo modifica o quórum para a aprovação das propostas de Emenda à Lei Orgânica, passando de dois terços para três quintos dos 24 parlamentares, nos dois turnos de votação.
Denise Caputo - Agência CLDF
Mobilidade Criação da Tarifa Zero Estudantil é aprovada pela Câmara Legislativa
Velório em Vida Morre homem que organizou “velório em vida” após diagnóstico de câncer
Sessão Solene CLDF entrega título de Cidadão Honorário de Brasília ao jornalista Jorge Eduardo nesta quinta Mín. 16° Máx. 27°


