Sábado, 30 de Maio de 2020 20:48
61 99660-9440
Política GOVERNO

PCdoB avalia permanência no governo de Ibaneis Rocha

Há no interior do partido insatisfações pelas decisões tomadas pela cúpula, algumas, segundo Jango Filho, sem ouvir as instâncias internas

23/05/2020 13h29
2
Por: DILMAN LIMA
PCdoB avalia permanência no governo de Ibaneis Rocha

O Partido Comunista do Brasil, regional do Distrito Federal, (PCdoB-DF) decidirá se continua ou não na base de sustentação do governo de Ibaneis Rocha (MDB). Na segunda-feira, dia 18, o vice presidente do partido no DF, João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, encaminhou à instância maior do partido, que é o Comitê Regional, requerimento para que seja debatida a saída da agremiação do governo Ibaneis. O partido tem 60 dias para votar a proposta.

A proposição argumenta basicamente os seguintes pontos:

  • “O distanciamento das pautas essenciais progressistas do PCdoB na formação de uma Frente Ampla que abarque, além dos partidos de esquerdas outros do centro.
  • O distanciamento de Ibaneis do grupo de governadores, ao não assinar o manifesto pela democracia.
  • O não cumprimento da palavra do governador da reiteração dos companheiros do Partido Pátria Livre (PPL), que estiveram na luta desde que o Ibaneis tinha 2% ainda no primeiro turno das eleições e que após quatro reuniões com ele e com a Casa Civil não se materializam. Ao contrário, o que se vê é a exoneração dos poucos quadros que atuavam no GDF.
Brasília - DF
Atualizado às 20h41 - Fonte: Climatempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 26°

18° Sensação
4 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens